domingo, 4 de outubro de 2009

Aprendi...

Nos quase 15 anos trabalhados em agências de publicidade, por diversas vezes me perguntei para quem é que fazíamos tudo aquilo.
Acompanhei pesquisas de mercado, discussões sobre os públicos a serem atingidos, o melhor horário para veicular para que o sr cliente, seu fulaninho, estivesse com a tv ligada.
Mas, foi somente em meu recesso que descobri a verdade.
Os comerciais de tv são feitos para a minha filha, a Isabella. Ela tem 3 anos e é o publico desejado por todos aqueles que estão as duas da manhã ainda layoutando peças, porque a reunião está marcada pras oito.
A surpresa veio num dia quando ouvi portas dos armários da cozinha batendo, com alguém (o outro alguém que mora na minha casa - e só podia ser ela), procurando por um tal de rapidex...
Lá vou eu tentar decifrar do que se trata, enquanto era bombardeada com a pergunta:
- Mãe, por que não tem rapidex na nossa casa???
Eu tentando ainda descobrir se era uma nova modalidade de entrega dos correios, uma sopa de caneca, um esmalte de secagem rápida, mas fui salva pelo gongo, hora da escola...
Dias depois chego na sala e a encontro cantando e dançando entusiasmada o jingle do Rapidex enquanto anunciava que estava com fome (o dito cujo serve para fazer wrap sanduiches)...
O "S" é da Sadia e no super eu preciso comprar a salsicha do passarinho.
No corredor dos produtos de limpeza eu preciso comprar aquela pastilha adesiva para o vaso sanitário pra deixar nosso banheiro cheiroso (e eu nem sabia que cheirava mal).
Mas a derradeira pergunta veio um dia quando estava dirigindo e sequer me passava pela cabeça pensar em propaganda.
- Mãe, por que brincar é coisa séria?
Me enchi de mim mesma achando que agora ia poder exercer todo meu poder de adulta ensinar muitos valores a minha filha, afinal, ela havia me feito uma pergunta que talvez norteasse seus momentos de lazer por muito tempo. Mas antes, curiosa, resolvi investigar a origem de tal indagação.
- Mãe, a tv que falou.
Ah, o Omo, nada melhor do que as crianças ensinando aos pais o que significa de fato fixar uma marca...
Vou lá, me preparar para um dia de muitas coisas sérias...

Um comentário:

Felipe Campos disse...

Oi Taciana, tudo bem? Legal vc estar seguindo meu blog, espere por novidades!
Interessante esse seu post... não tinha percebido esse lance dos comerciais.
E obrigado por divulgar o meu blog. Até a próxima.